Primary Navigation

Tipos de Esquadrias

A principal função de uma esquadria é vedar e fornecer suporte a todo o sistema. Ele protege e segura a vidraça ou qualquer material dentro dela. A moldura dimensiona a largura da parede e mantém o objeto em um lugar. Além disso, também acrescenta um sentido estético.

Esquadrias diferentes servem a propósitos diferentes. Sua resistência e durabilidade afetam a longevidade da porta e janela. As esquadrias externas e internas costumam ter propriedades diferentes, pois as esquadrias que são usadas no exterior terão que enfrentar elementos climáticos diferentes em comparação com as internas.

A moldura segura a janela e a porta na parede de um edifício e atua como um limite entre elas e a parede. Eles são importantes para nivelamento e suporte, dobradiças e fechamento e travamento e proteção.

Tipos de Esquadrias

Hoje em dia, as esquadrias de portas e janelas de alumínio são usadas principalmente em complexos comerciais e de escritórios, edifícios de alta classe para dar uma visão arquitetônica para realçar a beleza e o funcionamento suave. Essas molduras dão uma bela aparência, não requerem pintura e menor custo de manutenção e são livres de ataque de cupins, problemas de ferrugem, entre outros.

Portas e esquadrias de metal/ferro: são populares em prédios governamentais, como delegacias de polícia, bancos e configurações de fábrica que exigem proteção forte. Eles fornecem menos chance de quebrar ou amassar. Pode ser facilmente personalizado e é naturalmente tranquilo de usar. Armações de metal oco são um pouco caras, mas economizarão seu dinheiro a longo prazo.

Esquadrias de aço prensado: são fabricadas em chapa de aço macio e as dobradiças de ferro são soldadas com moldura.

Maneiras de utilização das esquadrias de canto

As esquadrias de PVC: são as mais acessíveis e livres de manutenção. As opções de cores são ilimitadas. Sua qualidade é baseada no aditivo utilizado e possui qualidades super isolantes. As esquadrias de PVC são extremamente eficientes em termos de energia, leves e mais baratos do que os de madeira, por exemplo.

As molduras com esquadrias compostas: têm boa resistência à umidade e podem ser usadas em todos os tipos de exposição, pois não absorvem umidade nem apodrecem. Possui alta resistência térmica que a madeira, manutenção mínima e é um isolante eficaz.

As esquadrias revestidas de madeira: têm a parte externa de uma moldura feita com material forte e resistente às intempéries, como alumínio ou vinil, com um interior de madeira muito bonito. Baixa manutenção com alto valor de isolamento.

Além disso, outras madeiras como o mogno indiano e teca de diferentes regiões, pinho, cedro, MDF e carvalho podem ser usadas em esquadrias. Em geral, as esquadrias de madeira são vedadas com selantes adequados, de modo que a manutenção nunca é um problema. Além disso, a madeira deve ser selecionada se a moldura para porta e janela é usada no interior, exterior ou nas portas principais.

As molduras com esquadrias são naturalmente atraentes e proporcionam uma aparência esteticamente agradável no edifício. Eles estão disponíveis em vários tons com diferentes acentos, acabamentos e texturas.

Vale ressaltar que é importante instalar esses produtos com precisão. Esquadrias desproporcionais não fecham corretamente e vedam a entrada. Posteriormente, ao invés de ter um material para lhe auxiliar, pode prejudicar a sua casa.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.