Primary Navigation

Quanto custa o vidro de uma janela?

Não há como saber quanto custa o vidro de uma janela exatamente sem realizar um orçamento ou consulta com profissionais que trabalham com esse tipo de serviço. Apesar de existir registros de preço médico para instalar janelas de vidro publicadas na rede, o preço final de uma janela de vidro varia conforme diversos fatores, como tamanho da janela, espessura da placa de vidro, tipo de vidro indicado, necessidade de beneficiamentos, mão de obra especializada, etc.

É preciso destacar que não existe uma tabela de preços definido para a comercialização do vidro, sendo este um mercado muito dinâmico. Dessa forma, a melhor alternativa para saber quanto custa o vidro de uma janela consiste em procurar empresas especializadas no segmento. Vidraceiros competentes são habilitados para realizar um estudo aprofundado das suas necessidades e definir o melhor tipo de vidro para sua janela. Esse estudo deve considerar, por exemplo:

– A altura da janela em relação ao piso.

– A localização (pavimento) que se encontra a janela

– Pressão do vento e incidência de raios solares

– Tipo de vidro para ser utilizado conforme as normas regulamentadoras

– Espessura do vidro

– As possíveis necessidades de beneficiamento

– Necessidade de estruturas diferenciadas e de mão de obra especializada

– Melhores insumos para garantir estanqueidade, funcionalidade, segurança, estética

Por isso é muito importante procurar saber quanto custa o vidro de uma janela com profissionais do ramo. Porém, também é preciso cuidado do cliente para evitar que o barato saia caro. Isso quer dizer, por exemplo, para sempre desconfiar de propostas fora do padrão de mercado. Uma boa dica é realizar uma consulta detalhada nas vidraçarias da sua região para estabelecer um comportamento de mercado e, a partir de então, descartar as propostas que estiverem fora dos padrões.

A utilização de vidros nas janelas deve estar em harmonia com as normas da ABNT. Dentre as suas diversas diretrizes, a ABNT reforça que o vidro utilizado na janela deve atender às pressões do vento da região, com mapa representativo de cada região do país. Nesse cenário, o profissional escolhido deve saber qual a pressão de vento que um determinado vidro pode suportar antes da definição de qual vidro usar na janela. Portanto, fique atento!

vidro-reflexivo2
vidro-reflexivo2

Qual tipo de vidro para janela

Para auxiliar no entendimento sobre quanto custa o vidro de uma janela, é importante conhecer os principais tipos de vidros indicados para janelas, pois o modelo interfere diretamente no preço final do vidro de uma janela. Veja abaixo as principais alternativas:

Vidro laminado: Popular em janelas, o vidro laminado é muito resistente e classificado como vidro de segurança por ser capaz de manter todos os estilhaços de vidro presos na janela nos raros casos de fragmentação da placa de vidro.

Vidro temperado: Outro modelo de vidro de segurança que pode ser utilizado em janelas, com uma exceção: o vidro temperado não pode ser instalado em janelas voltadas para o exterior (em fachadas), acima do pavimento térreo, com vidros instalados abaixo de 1,10 m em relação ao piso.

Vidro aramado: Dando continuidade ao nosso artigo sobre quanto custa o vidro de uma janela, o vidro aramado é uma opção interessante para quem deseja inovar. Também classificado como vidro de segurança, o vidro aramado possui uma malha metálica que impede que os fragmentos de vidro se espalhem pelo ambiente em caso de quebra da janela.

Vidro duplo: O vidro duplo dificulta a troca de ares e ruídos entre os ambientes, sendo alternativa para compor janelas de ambientes com necessidades de tratamento acústico e térmico. A estrutura do vidro duplo deve conter, obrigatoriamente, os tipos de vidros indicados nas normas.

Vidro comum: Nas janelas o vidro comum pode ser utilizado em uma ocasião, principalmente: Nas estruturas com vidros instalados acima de 1,10 m em relação ao piso (em qualquer pavimento).

Para finalizar nosso artigo sobre quanto custa o vidro de uma janela, destacamos ainda que o preço pode modificar conforme a atribuição de beneficiamentos diferentes às placas de vidro, como vidros de proteção solar, vidros acústicos, vidro fantasia (impresso), vidros autolimpantes, etc.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.