Primary Navigation

saiba-tudo-sobre-box-de-vidro

Saiba tudo sobre Box de Vidro

Nesse artigo saiba tudo sobre box de vidro – Possível de ser projetado com diversos layouts, aberturas e tecnologias diferentes, o box de vidro se destaca dos outros modelos por agregar particularidades distintas aos banheiros. Além do amplo leque de modelos de vidro que agrada a diversos gostos, o box com vidro garante estanqueidade, amplifica a segurança e a durabilidade do elemento. Mas para alcançar esses benefícios é preciso utilizar os vidros corretos e mão de obra qualificada.

O que é box de vidro?

O box em vidro virou tendência arquitetônica e se transformou em uma estrutura amplamente requisitada para compor os banheiros. Capaz de cumprir diversas funções – como organizacionais e estéticas, o box de banheiro com vidro consegue satisfazer diversos gostos e necessidades decorativas sem deixar de garantir a segurança dos usuários e o máximo de aproveitamento que um box de banheiro pode oferecer.

Entretanto, como sabemos, para cada aplicação existe um tipo de vidro indicado, e com os boxes de vidro isso não seria diferente. A projeção e instalação do box de vidro é regulamentada para promover a qualidade e afastar riscos físicos aos usuários. A normas de segurança para box com vidro estão listadas na ABNT NBR 14207:2009. Ao contratar empresas para instalar box com vidro, certifique-se de que os profissionais manterão todo o projeto dentro das normas da ABNT.

Box de vidro para banheiro – Saiba mais

A versatilidade dos elementos que compõe o box em vidro permite a projeção de diferentes tipos de box para banheiro. Abaixo estão alguns dos modelos mais requisitados atualmente:

– box de vidro para banheiro pequeno

– box de vidro de canto

– box de vidro temperado

– box de vidro jateado

– box de vidro 8mm

– box de vidro de correr

Entretanto, precisamos destacar que a estrutura consegue ser totalmente personalizada – em tamanho, layout, visual e tecnologias do vidro -, cenário que sempre oferecerá a possibilidade de criações únicas e excêntricas capazes de agradar até o mais exigente dos usuários.

Saiba tudo sobre Box de Vidro
Saiba tudo sobre Box de Vidro

Quais os melhores vidros para boxes de vidro?

Outro fator que merece atenção está relacionado a qual o melhor vidro para box de banheiro. É comum o registro de box com vidro fora das especificações, situação que coloca em risco vidas humanas. O vidro comum, por exemplo, quando quebrado se transforma em verdadeiras lâminas pontiagudas que podem ferir uma pessoa gravemente. Por isso, fique atento! Veja abaixo os tipos de vidros indicados para box de banheiro.

– Vidro laminado: É mais resistente e quando se parte os estilhaços ficam presos à estrutura, mantendo o vão fechado até manutenção.

– Vidro temperado: Suporta choques mecânicos elevados e quando se quebra não oferece grandes riscos aos usuários, apesar de se soltar da estrutura.

Quando a escolha for pelo box em vidro temperado o ideal seria aplicar uma película de segurança, que ficaria responsável por impedir que os estilhaços de vidro se espalhem pelo ambiente. Outra alternativa seria optar pelo vidro laminado de temperados.

Instalação do box de vidro

Além da escolha adequada dos vidros para box de banheiro é preciso que o restante dos elementos do box do banheiro também esteja em conformidade com as normas da ABNT. Por isso é importante optar por serviços habilitados no segmento. Profissionais especializados evitam problemas como:

– Estanqueidade ineficiente

– Porta de vidro do box travando

– Deslocamento do vidro (vidro solto/bambo)

– Desalinhamento do box

Se você está com algum desses problemas citados acima realize uma consultoria com profissional habilitado e preserve sua saúde. E se por acaso procura empresas de instalação de box de vidro, não se iluda com ofertas com preços fora da realidade do mercado. Cuidado para o barato não sair caro!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.