Primary Navigation

maneiras-de-utilizar-espelhos-na-decoracao

Maneiras de utilizar o espelho na decoração

Carregado de versatilidade, os espelhos podem ser usados em praticamente todos os ambientes da casa oferecendo funcionalidades diversas. Também pode ser aplicado com maestria em segmentos empresariais exercendo responsabilidades decorativas ou funcionais. Se você quer saber as diversas maneiras de utilizar o espelho na decoração, acompanhe esse artigo até o final!

Espelhos na decoração

Quando aplicados de forma criativa, os espelhos decorativos são capazes de modificar completamente um ambiente. Resumidamente falando, o espelho possui capacidade de ampliar ambientes (visualmente falando), interagir com a iluminação dos espaços (ampliando ou reduzindo a oferta de luz), esconder elementos estruturais (como muros e vigas), ser aplicado em forma de mosaicos ou revestimento de móveis, enfim, as possibilidades de decoração com espelhos são numerosas.

Por esse motivo o artigo de hoje vai abordar sobre as maneiras de utilizar o espelho na decoração, considerando as diversas possibilidades de aplicação do produto como elemento estético e funcional.

Como usar espelhod na decoração de ambientes

A aplicação do espelho nos interiores das edificações deve ser bem estudada, considerando as necessidades do ambiente e anseios dos usuários. De uma forma geral o espelho interage com o espaço de maneira visual, e, quando bem utilizado, se torna alternativa para diversas aplicações. Por isso que, dentre as diversas maneiras de utilizar o espelho na decoração, é comum encontrar o uso de:

– Espelho no final dos corredores;

– Espelho nos elevadores

– Espelhos para ambientes pequenos

– Espelhos para espaços mal ou muito iluminados

– Revestimento de móveis com espelhos

– Revestimento de paredes com espelhos

Isso acontece porque o modelo é capaz de modificar os espaços trazendo amplitude visual, interação com a luz natural, inovação e modernidade. A versatilidade do produto é o que torna o uso de espelhos para decorar ambientes em algo amplo.

Saiba como usar espelhos para decorar

Veja abaixo algumas maneiras de utilizar o espelho na decoração:

Como usar espelho na sala de jantar: Na sala de jantar o espelho pode ser aplicado como elemento principal ou contraponto decorativo. Também pode ser utilizado como revestimento de móveis, sempre trazendo amplitude visual, elegância e inovação ao ambiente. Ao ponderar onde usar espelho na sala, cuidado ao refletir a parede atrás do sofá (principalmente se for contrária à região da televisão) para evitar desconforto visual ou perda de foco.

Onde usar espelho no quarto: Além da forma tradicional (espelho na parede), no quarto o elemento pode ser aplicado na forma de revestimento de móveis com espelho ou revestimento de parede com espelhos. É importante escolher o local ideal para aplicar o espelho – a fim de que o elemento proporcione o benefício desejado.

Dentre as diversas maneiras de utilizar o espelho na decoração, lembramos que o espelho pode ser utilizado para ampliar o ambiente, melhorar a iluminação do espaço e compor elementos decorativos – características bem vindas na decoração do quarto. Para trazer amplitude ao quarto, experimente revestir a parede da cabeceira da cama ou a parede contrária à porta da entrada e veja a magia acontecer.

Como usar espelho na cozinha: Se a cozinha for pequena, o espelho pode ser aplicado como revestimento nos armários para trazer amplitude ao espaço. O espelho na cozinha também pode utilizado em cima de bancadas ou até mesmo para separar o ambiente da lavanderia. Há de lembrar que o espelho facilita a limpeza das estruturas.

Qual espelho usar no banheiro: A escolha do espelho para o banheiro dependerá dos outros elementos presentes no local. Cuidado, por exemplo, para não sobrecarregar o ambiente com excesso de reflexos. Considere a composição de detalhes para trazer amplitude ao espaço e seja criativo; em um banheiro onde predomina traços de linhas retas, por exemplo, instale um espelho redondo para trazer diversidade à decoração.

Espelho no hall de entrada: O hall de entrada é uma opção interessante para aplicar um espelho decorativo. Além de trazer amplitude ao local, o elemento ainda permitirá que o usuário cheque o visual antes entrar no espaço. Para complementar a decoração, o local pode ganhar um banco ou um aparado logo a baixo do espelho no hall de entrada.

Maneiras de utilizar o espelho na decoração

Veja mais dicas de espelhos

Ainda comentando sobre as maneiras de utilizar o espelho na decoração, destacamos que, para usufruir do máximo de seus benefícios é preciso conhecer sobre as particularidades de cada modelo, além de seguir algumas dicas básicas, como por exemplo:

– Se atente para não sobrecarregar o ambiente: Estabeleça harmonia entre os elementos decorativos. O uso de muitos espelhos pode gerar reflexos em demasia, trazendo desconforto visual. A presença de outras texturas no ambiente também pode trazer confusão visual aos usuários.

– Cuidado com o que o espelho vai refletir: Essa dica é muito importante, afinal de contas, não queremos duplicar cenários desconfortáveis. Dessa forma, tenha cuidado ao aplicar espelhos na parede contrária ao banheiro, pia, lavanderia.

– Opte por marcas conhecidas e equipes especializadas: A aquisição de marcas reconhecidas positivamente no mercado traz mais segurança e durabilidade ao produto; além disso, a instalação do espelho precisa ser realizada por profissionais qualificados para garantir todos os benefícios do elemento. Cuidado para o barato não sair caro!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.