Primary Navigation

divisoria-de-vidro

Divisória de vidro

Organizar os espaços de maneira eficiente pode revolucionar tanto ambientes residenciais quanto empresariais. A divisória de vidro, além de limitar os locais fisicamente de maneira eficaz, ainda oferecem amplitude visual, bons níveis de iluminação natural, integração dos ambientes, privacidade e alívio visual, além da valorização estética e facilidade de harmonizar a estrutura com a decoração do local.

Também é preciso destacar que as divisórias de vidro podem ser compostas por placas ‘não transparentes’, como é o caso dos vidros coloridos, divisória de vidro jateado, impressos, etc. Também é possível compor divisórias de vidro com tecnologias especiais, tal como a divisória de vidro acústico (que impede a passagem do som), as divisórias em vidro duplo (que aceitam placas de vidro de diferentes tipos em sua composição) e as divisórias inteligentes (que alteram transparência e opacidade); enfim, o leque de opções é vasto e capaz de agradar até o mais exigente dos usuários.

Entretanto, como sabemos, para cada aplicação existe um tipo de vidro indicado. Nesse caso, independente da particularidade do material escolhido, a divisoria de vidro deve se enquadrar nas diretrizes da ABNT NBR 7199, que versa sobre a utilização de vidros na arquitetura e construção civil. Adequar os projetos às normas da ABNT é uma das formas de o barato não sair caro. Opte por empresas especializadas no assunto e evite dores de cabeça futuras.

Tipos de divisória de vidro

O mercado oferece diversos tipos de divisórias de vidro. A possibilidade de personalização de layouts e os benefícios da divisória de vidro são capazes de trazer maior destaque aos projetos inovadores que prezam por sustentabilidade, eficiência energética e máximo aproveitamento dos espaços. Não é por acaso que se observou aumento considerável na busca por:

– Divisórias de vidro para sala

– Divisórias de vidro para escritório

– Divisórias de vidro para cozinha

– Divisórias de vidro para quarto

– Divisórias de vidro para empresas

– Divisória de vidro com persiana

– Divisória móvel de vidro

– Divisória de vidro de correr

– Divisórias de vidro para lavanderia

– Divisórias de vidro temperado

Em todos esses espaços a divisória de ambiente de vidro consegue trazer beleza, praticidade e muita funcionalidade de uma maneira singular. Nas lavanderias, por exemplo, o vidro não sofre com os problemas que a umidade costuma provocar em outros materiais – como falta de resistência mecânica. Já na sala e quarto a divisória pode organizar decorando – ou até brincando – pois o vidro aceita personalização e aplicação de artes em sua superfície.

Nas cozinhas o vidro auxilia na higienização; e a divisória de vidro para empresas, além de valorizar o ambiente, pode aproximar os clientes, promover a comunicação e facilitar a supervisão dos colaboradores. Legal, né? Como podemos perceber as finalidades de uma divisória de vidro vão além da simples limitação de espaços.

Divisória de vidro

Vantagens que somente uma divisória de vidro pode oferecer

O vidro é o único material transparente e resistente o suficiente para compor estruturas robustas, como são os projetos da construção civil. Mas os benefícios que somente a divisória de vidro oferece não cessam por aí. Veja abaixo características que vocês só encontrarão nestes modelos de divisória de ambiente:

– Graus elevados de transparência

– Traços leves e discretos

– Alta resistência mecânica

– Índices elevados no tratamento da acústica do ambiente

– Diferentes níveis de privacidade

– Resistência térmica elevada

– Ampla oferta de cores diferentes

– Possibilidade de personalizações

Já imaginou instalar divisórias de vidro customizada? Além dos layouts, as customizações no vidro podem vir de outras formas, como é o caso da divisória de vidro com logotipo – que além de oferecer propriedades funcionais ainda trabalha a favor do marketing e publicidade da empresa. Interessante, não é?

O que diz a norma?

Como já comentamos, a “NBR ABNT 7199 – Vidros na Construção Civil – Projeto, execução e aplicações” é a norma a ser estudada na hora de instalar divisória de vidro. É muito importante que a equipe responsável mantenha todo o projeto dentro dessas diretrizes para evitar acidentes e garantir o máximo de usabilidade do produto. Resumidamente, a NBR 7199 ABNT diz que:

Para as divisórias com vidro abaixo de 1,10 m em relação ao piso, devemos aplicar os vidros de segurança, ou seja:

– vidros laminados

– vidros temperados

– vidros aramados

Nesse caso também é possível optar pelos vidros insulados, desde que a estrutura seja composta pelos modelos de vidro de segurança.

Já para os vidros que ficarão instalados acima de 1,10 m em relação ao piso, além dos vidros de segurança também é possível aplicar o vidro comum (transparente ou impresso), desde que ele seja colado ou encaixilhado por todo o perímetro.

Seja divisória para escritório, empresa ou residências, a estrutura consegue influenciar no bem estar de todos os usuários! Aproveite você também de todas as vantagens das divisórias de vidro! Pesquise e contrate uma equipe que saiba como instalar divisórias de vidro e evite que o barato saia caro!!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.