Primary Navigation

Acidentes com projetos envidraçados

Quanto custa para colocar vidro?

O preço médio do m2 do vidro varia devido fatores diversos, como o tipo de vidro escolhido, tipo de aplicação, tamanho e espessura da placa, região de compra, presença de beneficiamentos, personalizações, necessidade de insumos adicionais ou mão de obra qualificada para instalação, etc. Por esse motivo, a melhor forma de saber quanto custa para colocar vidro consiste em realizar um orçamento com um profissional vidraceiro.

Vale destacar que não existe uma padronização para o preço de vidro, como um valor tabelado, de forma que existirão diferenças consideráveis do custo do produto conforme a região. Para compreender isso e facilitar o entendimento sobre quanto custa para colocar vidro, considere por exemplo, a lei de oferta e procura, a logística aplicada para a entrega dos vidros, qualidade do material, dentre outros fatores que invariavelmente interagem com o preço final dos produtos.

Saiba qual o vidro certo para cada instalação

Sendo assim, apesar de existir registros de valor médio para colocação de vidros em diversos tipos de aplicações, reforçamos para que consulte profissionais do ramo capazes de determinar quanto custa para colocar vidro após um estudo direcionado para o seu caso, pois dessa forma será possível usufruir do máximo dos benefícios que o vidro pode oferecer às edificações.

Um profissional do ramo possui a experiência para identificar todos os aspectos necessários e adequar uma estrutura envidraçada às normas regulamentadoras e desejos do cliente. É importante destacar que existe uma infinidade de tipos de vidros com características exclusivas e capazes de anular necessidades diversas para agradar até o mais exigente dos usuários – basta realizar a escolha adequada.

Além de optar pelo vidro adequado, é preciso harmonizar toda a aplicação às normas regulamentadoras da ABNT. Fique atento, pois algumas empresas costumam nivelar para baixo seus valores, porém, não adequam a instalação junto às diretrizes da ABNT. Esse cenário pode fazer o barato sair caro, pois além de interferir na estética e funcionamento final, a aplicação envidraçada ainda poderá oferecer perigo aos usuários.

Sendo assim, ao realizar sua pesquisa sobre quanto custa para colocar vidro, questione as ofertas assustadoramente fora dos padrões de mercado, pois existe indícios de utilização de produtos de má qualidade ou mão de obra desqualificada; além disso, verifique se a empresa consultada se compromete em manter toda a obra – desde o projeto até a finalização – dentro dos parâmetros exigidos pelas normas regulamentadoras.

Qual o tipo de vidro mais barato

Ainda comentando sobre quanto custa para colocar vidro, tradicionalmente, o vidro comum é o tipo de vidro mais barato. Também referido como vidro plano ou vidro float, essa é a categoria de vidros mais buscada devido à sua combinação de preço baixo com alta transparência – até mesmo nos modelos de vidros coloridos na massa (fumê, bronze, verde, etc). Mas é preciso destacar que, apesar de simbolizar economia, esse tipo de vidro não pode ser utilizado indiscriminadamente na arquitetura.

Isso acontece devido às suas características, que apesar de servir como matéria base para outros tipos de vidros, em sua versão comum apresenta menor resistência e estilhaça de maneira perigosa aos usuários, pois se fragmenta em grandes pedaços pontiagudos que parecem verdadeiras armas capazes de causar ferimentos graves. Apesar de mais barato, o uso do vidro comum é controlado e indicado usualmente para portas e janelas com vidros instalados acima de 1,10 m em relação ao piso, sempre colado ou encaixilhado por todo o perímetro.

E para finalizar nosso artigo sobre quanto custa para colocar vidro, não é possível entender o preço final do produto sem compreender que cada aplicação exigirá um tipo de vidro adequado, e dessa forma, o preço do produto sofrerá alterações. Sendo assim, para evitar que o barato saia caro, procure por consultoria especializada no assunto.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.