Primary Navigation

Como vedar vidro na parede?

Como vedar vidro na parede?

Para vedar vidro na parede de forma eficiente é preciso se certificar de alguns fatores como: garantir que tanto o vidro quanto a parede estejam totalmente limpos; se atentar ao tipo de superfície e dos possíveis insumos utilizados na vedação do vidro; anular por completo a presença de folga entre o vidro e o caixilho; assegurar que exista uma boa área de contato do vidro com o silicone, dentre outros.

 

Ainda explicando sobre como vedar vidro na parede, é preciso experiência para delimitar a área corretamente e imprimir boa estética, paciência para respeitar o tempo de cura do silicone, seriedade para manter toda a instalação dentro das normas regulamentadoras, etc. Dessa forma garantimos uma estrutura totalmente vedada, com estanqueidade adequada e segurança necessária para todos os usuários. Em casos de dúvidas mantenha contato com profissionais qualificados, evite que o barato saia caro!

Como vedar um vidro?

É preciso saber como vedar vidro na parede, pois caso essa técnica não seja realizada corretamente toda a estrutura ficará prejudicada. Considere que uma vedação ineficiente compromete fatores como a estanqueidade, funcionalidade, segurança, conforto, estética. Esse cenário ainda interage negativamente com o valor agregado do imóvel, pois fatalmente exigirá reparos futuros e manutenção frequente.

 

Em todo caso, nesse artigo você encontrará dicas de como vedar um vidro na parede e proteger as edificações de fatores como entrada de água da chuva, vazão de vento para dentro das edificações, entrada de poeira e outras intempéries. A boa vedação do vidro ainda pode amplificar o conforto nos ambientes ao diminuir a presença de ruídos, por exemplo. Veja abaixo uma lista sobre como vedar vidro na parede preparada especialmente para você.

 

 

– Antes de vedar o vidro na parede é preciso se assegurar que todos os elementos estejam totalmente limpos, pois a presença de uma sujeira mínima pode comprometer toda a instalação.

 

– Delimitar o local da vedação garante um acabamento final com mais precisão, contribuindo para a estética do ambiente.

 

– Dando continuidade à nossa lista sobre como vedar vidro na parede, apesar de a vedação com silicone ser mais popular, o vidro também pode ser vedado através de fita vedadora (escova), borrachas ou até mesmo vedações mistas.

 

– Devemos destacar que o selante de silicone é um material elastômetro inorgânico de alta durabilidade, perfeito para esse ser aplicado na vedação do vidro.

 

– Se atente aos tipos de materiais que serão utilizados, além do tipo da superfície. Silicone acético é indicado para vedação em alumínio; já para vedar o vidro em outros materiais (como madeira, PVC ou ferro) a melhor opção é o silicone neutro.

 

– Complementando nossa lista de dicas sobre como vedar vidro na parede, lembre-se de preencher muito bem a área que acomodará o vidro, mantendo uma espessura mínima de 03mm.

 

– Garanta que o vão que existe entre o vidro e a parede será vedado completamente. Isso assegura bons resultados, proteção e segurança aos usuários.

 

– É preciso paciência para realizar o acabamento, principalmente no momento de espatular e retirar a fita crepe na sequência, pois isso garante um acabamento perfeito.

 

– Ainda falando sobre como vedar vidro na parede, a paciência é exigida também no momento de aguardar o tempo de cura do silicone, quando for o caso.

 

– Caso opte pela vedação com escova, indicamos utilizar a fita vedadora de forma contínua tanto na parte móvel quanto na folha fixa do caixilho. Isso garante melhor desempenho e evita problemas como infiltração.

 

– Não se esqueça de ler atentamente e seguir todas as orientações do fabricante.

 

E para finalizar nosso artigo sobre como vedar um vidro na parede, reforçamos que profissionais qualificados são capazes de realizar essa técnica com maestria. Confie seus projetos com vidros à especialistas e usufrua de todas as vantagens e funcionalidades que somente esse elemento pode oferecer! Acompanhe o blog do Barato com Qualidade para ler mais artigos como este.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.