Primary Navigation

como vedar vidro na parede?

Como vedar vidro na parede?

A vedação do vidro na parede pode ser realizada através de silicone específico, escovas de vedação ou borrachas, sendo possível combinar algumas das técnicas. Destacamos que a vedação do vidro deve ser realizado por pessoas qualificados, tendo em vista que é preciso se atentar ao tipo de material da parede, funcionalidades do vidro, conforto esperado, estética, dentre outros quesitos. Em caso de dúvidas, consulte empresas especializadas em arquitetura com vidros.

É importante saber como vedar vidro na parede, pois a técnica deve ser realizada de maneira cirúrgica para garantir, além dos benefícios intrínsecos do vidro, todas as funcionalidades que aquela estrutura envidraçada pode oferecer – como estanqueidade, segurança e estética, etc. Lembre-se que, caso a vedação do vidro na parede não seja realizada de maneira eficiente, todo o projeto fica comprometido, diminuindo a valorização do imóvel e aumentando a frequência de manutenções da estrutura.

O que usar para vedar vidro?

Dando continuidade ao nosso texto sobre como vedar vidro na parede, lembramos que a parede deve estar seca e muito bem limpa antes de receber qualquer um dos elementos para vedar vidros abaixo listados.

Silicone para vidros

A vedação com silicone é a técnica mais utilizada na vedação do vidro, tendo em vista que o produto é durável e resistente às variações climáticas, intempéries e outras adversidades. Destacamos que quanto maior for a área que ficará em contato com o silicone, mais resistência e flexibilidade terá a estrutura, sendo assim, ocupe toda a área de contato do vidro, procurando manter uma camada com espessura mínima de 03mm.

Aqui reforçamos sobre a necessidade de saber como vedar vidro na parede, pois o tipo de silicone a ser utilizado dependerá das características do vidro que será usado e outros fatores a serem considerados. Isso quer dizer, por exemplo, que em alguns casos será necessário aplicar o silicone neutro, em outros, o silicone acético. De uma forma ou de outra, lembre-se de utilizar fita para realizar o acabamento perfeito.

– Vedação com borracha

Outra técnica que pode ser utilizada para vedar vidros trata-se da vedação com borracha. Nesse caso é preciso que não exista folgas entre a parede e a borracha, pois isso comprometeria a vedação. Além disso, saiba que os únicos tipos de borrachas que podem ser utilizadas para vedar vidro são as fabricadas de silicone ou EDPM – etileno propileno dieno, por isso, em sua pesquisa sobre como vedar vidro na parede, considere todos os fatores e fique atento para o barato não sair caro.

– Escova de vedação (fita seladora)

A escova de vedação também entra para a nossa lista sobre como vedar vidro na parede. Isso acontece porque o produto pode ser utilizado tanto em partes móveis quanto fixas para dificultar infiltração. Uma dica sobre vedação com escova consiste em adquirir exemplares com camada de fios adequada – no mínimo 3P. A escova de vedação é capaz de bloquear passagens de luz, ar, água, som, etc, e por esse motivo é muito utilizada em portas e janelas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.