Primary Navigation

Tipos de vidros para para dividir dois ambientes?

O que usar para dividir dois ambientes?

Procurando por alternativas funcionais e soluções elegantes para dividir e/ou delimitar espaços em cômodos e outros ambientes? Quando nos perguntamos o que usar para dividir dois ambientes, no universo do vidro as possibilidades são infinitas. O vidro oferece uma abordagem moderna e sofisticada para separação e organização de dois ou mais ambientes, sejam residenciais, empresariais, áreas funcionais diferentes ou mesmo para criar divisões em um mesmo ambiente – como estações de trabalho.

É importante destacar que o vidro é um material capaz de oferecer diversas vantagens para as divisórias de ambientes. Além de sua transparência única, o material adiciona um toque de luminosidade, transparência e modernidade estética às divisórias e aos ambientes. Entretanto, também é preciso lembrar que é possível criar divisórias altamente sofisticadas e não transparentes – para casos onde é preciso dividir ambientes privativos e intimistas, por exemplo.

Não é por acaso que as divisórias de vidro estão dentre as principais tendências arquitetônicas. Para melhor esclarecer o que usar para dividir dois ambientes, é importante destacar que toda a tecnologia capaz de ser aplicada no vidro pode ser transportada para as divisórias, o que indica que as divisórias de ambientes de vidro podem ser seguras, resistentes, possuir diversas aparências e até mesmo serem fabricadas de vidros inteligentes (capazes de mudar a aparência entre opaco e transparente).

Tipos de divisórias de vidro para dividir dois ambientes

Dando continuidade ao nosso artigo sobre o que usar para dividir dois ambientes, no decorrer desse texto apresentaremos uma lista com 08 soluções modernas e sofisticadas para divisão e organização de ambientes onde o vidro é o protagonista.

01 – Paredes de vidro: A parede de vidro é uma opção deslumbrante para separar espaços enquanto permite e mantém a conexão visual entre eles. As paredes de vidro criam uma sensação de amplitude e luminosidade, permitindo que a luz natural flua livremente. Podem ser combinadas com estruturas de materiais diversas para harmonizar com a decoração do ambiente enquanto adiciona um toque contemporaneidade e sofisticação aos locais.

02 – Portas de correr de vidro: As portas de correr de vidro são tratadas como coringas decorativos e precisam participar da nossa lista sobre o que usar para dividir dois ambientes. Trata-se de uma maneira prática e estilosa de separar dois espaços – como uma sala de estar e uma área de jantar, por exemplo. Vale reforçar que a porta de vidro permite a entrada de luz e oferece a opção de manter os espaços conectados ou separados, dependendo da ocasião.

03 – Divisórias de vidro fosco: Se você precisa separar ambientes adicionando um toque de privacidade sutil, a divisória de vidro fosco é uma das principais alternativas. Essa é uma escolha elegante, pois esse modelo de divisória de ambientes cria uma separação visual entre os espaços enquanto mantendo a sensação de luminosidade e leveza. Além disso, o efeito fosco adiciona um elemento de textura e sofisticação ao local. Interessante, não?

04 – Painéis de vidro articulados: Os painéis de vidro articulados é uma solução versátil para dividir espaços, pois podem ser abertos ou fechados conforme a necessidade. São muito aplicados em ambientes com espaço reduzido e permitem que as pessoas desfrutem de um espaço aberto e integrado quando desejar; e em outros momentos, possa criar áreas separadas para maior privacidade.

05 – Divisória de vidro móvel: Uma alternativa sobre o que usar para dividir dois ambientes consiste nas divisórias de vidro móvel. Esse modelo de divisória de ambientes oferece flexibilidade e praticidade na criação de diferentes configurações de dois ou mais espaços. Essas divisórias consistem em painéis de vidro que podem ser movidos e posicionados conforme necessário, permitindo a abertura e o fechamento dos espaços de maneira rápida e fácil.

06 – Box de vidro: Em banheiros integrados aos quartos ou em áreas de suíte master, por exemplo, a instalação de um box de banheiro de vidro cria uma divisão elegante, segura e funcional. O vidro transparente mantém a sensação de espaço aberto e permite que a luz natural se espalhe por todo o ambiente.

07 – Escadas de vidro: Construir uma escada de vidro é uma ótima ideia sobre o que usar para dividir dois ambientes. Essa alternativa é indicada para conectar diferentes níveis da casa de uma maneira criativa e impressionante. Com degraus de vidro e uma estrutura minimalista, a escada de vidro separa dois ambientes enquanto proporciona uma transição suave entre os espaços, permitindo que a luz flua livremente, criando uma atmosfera arejada e moderna.

08 – Painéis de vidro texturizado: Para uma abordagem mais criativa, que tal optar por painéis de vidro texturizado? Capazes de receber texturas diversas, esses painéis adicionam um elemento decorativo único enquanto criam uma separação visual interessante entre os espaços. O vidro texturizado oferece privacidade sem comprometer a passagem de luz, conferindo um toque artístico e sofisticado ao ambiente.

E já finalizando nosso artigo sobre o que usar para dividir dois ambientes, lembre-se de que o uso do vidro permite a personalização das divisórias de ambientes de acordo com as preferências dos usuários e necessidades do espaço. Explore a beleza e a versatilidade do vidro e transforme seus espaços com estilo e elegância.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.