Primary Navigation

revestimento-de-vidros

Revestimento de Vidros

Os revestimentos de vidros são indicados para ambientes que prezam pela união da praticidade, funcionalidade, segurança e estética. Essa técnica pode ser aplicada, por exemplo, em móveis, paredes e na forma de espelho, trazendo singularidade aos objetos e ambientes. Devido ao vasto leque de tipos de vidros possíveis de serem utilizados para essa finalidade, o revestimento de vidros consegue agradar aos mais diferentes gostos.

Independente do local onde for aplicado o revestimento, os vidros conseguirão se adaptar as necessidades do usuário. Vale lembrar que o vidro há muito tempo deixou de ser considerado frágil graças ao avanço da tecnologia. Também é importante destacar que o material é de baixa deterioração e alta durabilidade, o que fará com que o revestimento de vidros se mantenha no local por dezenas de anos.

Mas precisamos reforçar que esse cenário só procede caso o revestimento seja projetado com os vidros corretos, afinal de contas, para cada aplicação existe um vidro específico. Revestimento de vidros incorretos pode oferecer riscos físicos aos usuários, além de ter a durabilidade comprometida e não oferecer estética elevada. Por esse motivo pesquise por empresas especialistas que saibam como colocar revestimento de vidro e desconfie de orçamentos fora da realidade, tome muito cuidado para o barato não sair caro!

Revestimento de vidros

A utilização de vidros como revestimento se tornou a nova tendência decorativa. Isso acontece principalmente porque o vidro consegue atribuir diversas vantagens aos ambientes, como amplitude visual, mais luminosidade, segurança e valorização estética. A isso junta- se o fato de o revestimento de vidros conseguir entregar cores mais fiéis e brilhantes, garantindo originalidade às decorações e agradando até o mais exigente dos usuários.

Mas a lista de vantagens de revestir com vidros não para por aí. Quando projetada por equipes que sabem como instalar revestimento de vidro a técnica traz outros benefícios, como por exemplo:

– Ótimo custo x benefício

– Facilidade de limpeza na higienização da estrutura;

– Inúmeras opções de personalização das placas de vidro (como cores, tamanhos, artes impressas, etc);

– Evita a deformação das estruturas em ambientes úmidos;

– Resistência à formação de bolor e fungos;

– Estanqueidade da estrutura para umidade, infiltração, dentre outros;

– Barreira física contra ruídos extremos;

– Promoção do controle solar.

O revestimento de parede com vidro, por exemplo, pode promover o conforto térmico e as propriedades acústicas de um ambiente caso projetado com os vidros corretos. Além disso, o vidro certo também consegue evitar que as intempéries causem danos às estruturas, como desbotamento das cores. Interessante, não? Não é por acaso que a técnica vem sendo frequentemente utilizada para compor decorações residenciais e empresariais. Facilmente encontramos no mercado ofertas de:

– Revestimento de vidro para banheiro (revestimento de banheiro com vidro);

– Revestimento de vidro para cozinha;

– Revestimento em vidro para sala;

– Revestimento de vidro para móveis;

– Revestimento com espelhos;

– Revestimento de parede com vidro (revestimento de parede com vidro colorido);

O material pode revestir tanto os móveis quanto as paredes dos ambientes. O revestimento também pode ser instalado com espelhos e participar de ambientes pequenos que desejam obter amplitude visual. As opções e combinações são diversas e darão um toque de elegância e inovação à decoração local. Vamos conhecer um pouco mais sobre algumas categorias de revestimento de vidros.

Revestimento de vidros para parede

O revestimento de vidro em parede é único e pode ser aplicado em todos os ambientes residenciais e/ou empresariais. Em casas, por exemplo, a técnica é comumente utilizada para compor ambientes de alta convivência (devido ao seu valor estético) e/ou ambientes úmidos, como banheiros, lavanderias ou como revestimento de vidro na cozinha.

Revestimento de móveis com vidro

A técnica de revestimento de vidros é fascinante e, quando aplicada nos móveis, além de valorizar a decoração, ainda traz benefícios singulares como o aprimoramento da iluminação natural e amplitude visual aos cômodos. Se bem projetado o revestimento de móveis com vidro oferece modernidade aos espaços; além disso, o vidro pode ser combinado com outros materiais (como madeira, alumínio) e se adapta facilmente a qualquer estilo decorativo!

Revestimento de Vidros
Revestimento de Vidros

Revestimento com espelhos

O revestimento com espelhos são indicados para todos os gostos e, quando utilizados com sabedoria, são capazes de alterar por completo a atmosfera de um ambiente. Vale destacar que essa técnica pode ser aplicada tanto no revestimento de paredes quanto revestimento de móveis ou objetos decorativos, agraciando os locais de diferentes formas – como estética singular e ampliação dos limites visuais de um ambiente.

A junção de vários benefícios em um só elemento explica a ampla procura pelo revestimento de vidros. Mas é preciso reforçar que os predicados esperados nesse tipo de aplicação só estarão presentes quando a estrutura toda for projetada por equipes especializadas que mantenham a obra completamente dentro das normas regulamentadoras. Lembre-se de que a segurança deve vir em primeiro lugar e que arquitetura com vidros é coisa séria!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.