Primary Navigation

Lousa de Vidro

Você já ouviu falar na lousa de vidro? Classificada como a substituta dos painéis de escrita tradicionais (lousa branca e quadro negro), o uso de lousas de vidro apresentou crescimento exponencial nos últimos anos no Brasil e no mundo, pois consegue suprir com facilidade as principais desvantagens apresentadas pelas lousas comuns. Devido à utilização do vidro, essa lousa evita os malefícios do pó de giz, anula o aparecimento de manchas na sua superfície e oferece escrita e apagamento liso e sem obstáculos.

No mercado é possível encontrar modelos de quadros de vidro diversos, com variações nos preços, formatos, cores e outros benefícios, como é o caso da lousa de vidro magnetica. Algumas empresas ainda oferecem a possibilidade de fabricar lousas de vidro sobre medida, cenário que amplifica as formas de uso do produto e aceitação pela clientela, pois além de funcional, trata-se de um produto que agrega valor estético à decoração.

Devido à sua popularização, diversas empresas passaram a comercializar o produto. Porém, é preciso se atentar, pois pode existir ofertas de produtos que, apesar de mais baratos, podem não oferecer a segurança que esse tipo de aplicação exige. Desconfie de diferenças absurdas de preços, pois a tendência de um painel de vidro muito mais barato ser fabricado com materiais de baixa qualidade é grande.

Onde comprar lousa de vidro

Fique atento sobre onde comprar lousa de vidro. Para oferecer segurança a lousa em vidro precisa ser fabricada com vidros de qualidade, de preferência, lousa de vidro temperado – que é em média 05x mais resistente que um vidro comum. Além disso, seria interessante que o modelo escolhido apresentasse outros elementos de proteção, como uma película de segurança, que seria capaz de manter os estilhaços do vidro presos a si nos casos de fragmentação da lousa.

Desconfie, também, de produtos com garantias pequenas. Lembramos, por exemplo, que o vidro é um material de baixa deterioração, de modo que pode durar muito tempo sem apresentar desgastes significativos. Sendo assim, lousas de vidro com garantias baixas tendem a possuir outros materiais de baixa qualidade em sua composição. Fique atento, pois apesar de não ser uma regra de mercado, existem empresas que oferecem garantias vitalícias contra manchas na lousa de vidro, por exemplo.

Benefícios da lousa de vidro para escrever

Quando fabricadas por empresas responsáveis e com insumos de qualidade, como vidro temperado, película de segurança, anulação de ângulos retos, dentre outros, a lousa de vidro pode oferecer benefícios diversos, bem vindos em ambientes residenciais, empresariais e centros educacionais. Veja alguns destaques que preparamos para entender mais:

– Considerando o beneficiamento dos vidros, a lousa de vidro pode ser utilizada em qualquer ambiente residencial. É ótimo para incentivar a interação entre os moradores, dar evidência à alguma informação importante, auxiliar no aprendizado das crianças e controle de atividade dos idosos, etc.

– Nas empresas as lousas de vidro são capazes de aperfeiçoar a comunicação entre os colaboradores, exercendo, por exemplo, a função de quadro de avisos ou painel capaz de chamar a atenção dos receptores para mensagens importantes. Uma lousa de vidro ainda pode contribuir para as políticas de marketing visual da marca, pois o vidro aceita personalizações como a impressão de logotipos.

– Em escolas, universidades e outros centros educacionais as lousas de vidro oferecem vantagens de diversas formas. O modelo pode ser utilizado como quadro principal – pois aceita personalização de medidas -, quadro auxiliar com funções magnéticas no vidro ou até mesmo como projetor de imagens, considerando o alto contraste que o vidro oferece para esse fim.

A lousa de vidro ainda pode ser alternativa para outros segmentos, como hospitais, clínicas, laboratórios, etc. Isso acontece porque, além de poder desfrutar de todas as vantagens descritas acima, o vidro facilita na manutenção da higienização constante que esses locais exigem. Interessante, não? Porém, reforçamos: Para o barato não sair caro, dê preferência para lousas de vidro fabricadas por empresas especializadas no assunto.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.