Primary Navigation

Esquadrias Linha Gold

Sendo essenciais para finalizar o fechamento de vãos de portas e janelas, por exemplo, as esquadrias são indispensáveis em projetos residenciais ou comerciais. Essas estruturas são como molduras que funcionam para fixar elementos como o policarbonato e o vidro.

Entre os modelos mais sofisticados, as Esquadrias Linha Gold se destacam como um acabamento refinado e excelência em qualidade para qualquer construção.

Nesta publicação, trazemos mais detalhes sobre o que é a Linha Gold, quais suas vantagens, espessura, benefícios, entre outras informações. Confira!

O que é linha gold?

A linha gold é uma seleção de esquadrias confeccionadas em altos padrões de qualidade e sofisticação. O diferencial dessa linha é o seu design, desenvolvido nos mínimos detalhes para entregar muita elegância a qualquer projeto — em especial aos clientes mais exigentes no mercado.

Aliás, o design das esquadrias linha gold está entre as características responsáveis por fazer com que este modelo seja tão valorizado no segmento. A linha gold proporciona mais liberdade decorativa e agrega valor a qualquer construção.

Além de beleza, a linha gold também se destaca em ótima estanqueidade ao ar e à água, oferecendo uma vedação excepcional na obra. O isolamento térmico e acústico é outra vantagem de se ter a linha gold no projeto, já que promove mais conforto a área interna do ambiente.

E para entregar proteção e qualidade superior, a Linha Gold é fabricada em alumínio, um material altamente resistente os impactos de intempéries e efeitos do tempo. Por isso, o modelo é mais versátil para atender a diferentes necessidades de determinado projeto.

Qual a diferença entre Linha Gold e Suprema?

No mercado, há dois tipos de esquadrias com maior relevância: a linha gold e suprema. Essas linhas, apesar de trazerem algumas semelhanças no quesito benefícios, cada uma possui singularidades adequadas para certos tipos de construção.

A principal diferença da Linha Gold para a Suprema está no tamanho. Enquanto no primeiro caso, o modelo é perfeito para compor vãos grandes, a linha suprema é mais nomeada para obras com vãos de tamanho pequeno ou médio.

Outro fator diferencial é o tipo de vidro aplicado às esquadrias. A linha gold suporta os mais variados tipos de vidro com até 20 mm de espessura, como o: temperado, laminado e termo acústico. Já a linha suprema comporta apenas vidros temperados e laminados.

Nos quesitos acabamento, resistência e segurança, esquadrias gold ficam na frente, consideradas Premium em comparação a todos os outros modelos no mercado. No entanto, a linha suprema proporciona esquadrias mais econômicas e versáteis devido a suas diversas tipologias disponíveis.


Qual a espessura da linha Gold?

A Linha Gold traz esquadrias em até 32 mm de espessura, uma tipologia que promove alta robustez e aberturas maiores para instalação em vãos grandes. Com isso, as esquadrias linha gold possuem mais capacidade de sustentação do perfil aplicado a construções de grande porte, sem deixar de entregar um excelente resultado estrutural e deslizamento suave.

Onde aplicar a linha gold?

Por conter uma espessura mais grossa, a linha gold é ideal para uso em projetos de largas dimensões. Edifícios, residências de andar, estabelecimentos comerciais e corporativos são alguns exemplos de construções das quais a esquadria linha gold é recomendada.

Indo além, a peça fica perfeita em instalações com tipologias de correr, seja em portas, janelas, box de banheiro ou feitas de vidro.

Benefícios da Linha Gold para a sua obra

Para ser considerada a melhor opção do mercado de esquadrias atualmente, a linha gold deve trazer muitos benefícios a obra. Veja os principais:

Vedação perfeita

O perfil de alumínio da linha gold oferece uma vedação perfeita para prevenir que haja a entrada de ar, água da chuva, calor ou ruídos para o espaço interno.

Estética elegante

Se a ideia é buscar uma solução inovadora que integre tecnologia de ponta e design, então a linha gold é a melhor opção. Isso porque as esquadrias dessa linha são refinadas e de alto padrão, valorizando a decoração do projeto com charme e personalidade.

Baixo custo de manutenção

As esquadrias da linha gold proporcionam baixo custo de manutenção, devido a praticidade em casos de troca, conserto ou limpeza. O alumínio não exige certa periodicidade em manutenção devido aos seus atributos de resistência e duração.

No caso de limpeza da esquadria, a peça pode ser higienizada com poucos recursos, como água e sabão neutro — dispensando produtos específicos.

Versatilidade de uso

Para quem preza por versatilidade na obra, a linha gold não deixa a desejar. As esquadrias desse modelo oferecem uma liberdade construtiva que proporciona a qualquer arquiteto, ou design de interior, mais possibilidades de harmonizações no projeto.

Elas podem ser personalizadas em diversas dimensões, estruturas e revestimentos, seguindo o gosto do cliente e finalidade do projeto.

Alta durabilidade

Como o alumínio é o material de fabricação da linha gold, um dos principais pontos positivos para agregar mais custo benefício ao seu projeto é a durabilidade dessas esquadrias.

O alumínio é um metal nobre, que garante resistência natural a processos corrosivos e oxidativos, mesmo sem revestimentos de proteção. Se bem conservada, a esquadria linha gold pode levar anos ou até mesmo décadas em bom estado.

Material de fácil aplicação

Para otimizar a obra em questão de tempo e economia, a linha gold traz a vantagem de ser fácil aplicação, principalmente pelo alumínio ser uma estrutura relativamente leve e simples de manusear.

Maior tempo de garantia

A Linha Gold, quando desenvolvida por empresas de compromisso e excelência, não só atende as Normas Brasileiras no processo de fabricação, como também traz 10 anos de garantia ao produto — contra apenas 5 anos da Linha Suprema.

Vale a pena investir nas esquadrias linha gold?

Se ainda restam dúvidas se as esquadrias da linha gold são ideais para o seu projeto, é possível considerar alguns pontos a fim de encontrar a melhor solução para a sua obra. A primeira ressalva é que a linha gold é considerada um modelo premium. E o melhor? Com um excelente custo benefício!

Seja em qualidade, estética, praticidade de manutenção e instalação, a linha gold é referência e tem alta aceitação pelo mercado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade.